Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Biblioteca de Jogos: Tesouro do Troll

Cenário: dois reinos estão em guerra fria, se odeiam, porém não podem se atacar diretamente. Para levar o caos ao reino vizinho os regentes ordenaram que seus melhores caçadores roubassem o tesouro de um troll e o escondessem no castelo rival, para atrair a ira do troll contra eles. Os dois grupos de caçadores vão a campo para executar a missão, mas o troll não parece satisfeito com alguém tentando roubar seu tesouro.


O jogo é uma evolução do Trollball, na verdade uma adaptação do jogo para poder jogar com poucas pessoas. No jogo temos um campo com dois gols, dois times e um troll e seu tesouro. O objetivo dos times é pegar o tesouro do troll e passar com ele pelo gol do adversário. Até ai tudo fácil como o trollball, porém aqui inserimos uma dificuldade para os times o troll. 


Numero de jogadores: mínimo de 7

Regras do jogo:
Todos os membros dos times ficam em campo, não existem jogadores reservas ou curandeiro, e cada jogador tem apenas 1 ponto de vida. Ao ser acertado o jogador deve ir caminhando ao gol de seu time para voltar ao jogo.  O troll possui 5 pontos de vida, ao ser acertado nas regiões validas (tronco, braços e pernas) ele perde 1 ponto de vida, ao ser derrotado o troll deixa seu tesouro cair no chão. A partir desse momento os membros dos times devem tentar passar com o tesouro e passar pelo gol do adversário com ele. A batalha entre os times deve ser rápida, pois depois de 15 segundo o troll ressuscita e começa a matar todos em seu caminho até recuperar seu tesouro. Caso o Toll recupere seu tesouro ele deve ser morto antes da partida recomeçar.
Vence o time que conseguir marcar três gols passando com o tesouro pelo gol adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário