Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

domingo, 24 de junho de 2012

Relato do treino de hoje (24/06)

Apesar de poucas presenças - se esforçaremos o máximo para avisar sobre treinos com 3 dias de antecedência da próxima vez - , tivemos um treino bem produtivo, graças ao Coniã. Testamos novos jogos, os quais postarei as regras aqui para que todos cheguem no próximo treino tendo ciência do que os espera:

Caça à raposa:
Um combatente é a raposa. Tem 5 pontos de vida e ganha o jogo se sobreviver.
Os outros oponentes são os caçadores, que sofrem desmembramento em caso de levarem golpes e devem caçar a raposa.
A questão é que só o caçador que matar a raposa ganha o jogo. Assim, é bem comum que um caçador mate o outro, para eliminar a concorrência. Todos tem armas e todos ferem a todos.

Este jogo é bom pra quem gosta de correr. Principalmente para a raposa, que dificilmente sobreviverá.
Espero para ver como seria esse jogo em um lugar onde que possibilite a raposa se esconder.

Sobrevivência contra zumbis (ou ataque dos carniçais):
Alguns combatentes são os carniçais/zumbi: têm 3 pontos de vida e revivem 5-10 segundos depois de serem mortos. Quando ele mata um jogador que não é carniçal, este volta ao jogo 5-10 segundos depois, como carniçal. Os carniçais ganham caso convertam todos os outros combatentes antes do término do tempo.
Do outro lado, temos os sobreviventes, que devem aguentar os ataques infindáveis de carniçais. Eles sofrem desmembramento e começam em maior número - o que não significa muito já que enfrentam inimigos infinitos que podem te converter pro time deles.

Na minha opinião, o jogo mais divertido. Tanto por poder agir como um carniçal quanto por ter visto a tática que os sobreviventes usaram: fingir estar combatendo entre si para enganar os carniçais, fazendo-o escolher outro alvo.

Batalha de grupo com clérigos:
Já havíamos feito lutas com membros que curavam, mas esta em específico trazia funções novas.
O clérigo da equipe tem três funções (e nenhuma é abençoar água). Ele pode:
 - Curar um membro ferido que não esteja engajado em combate.
 - Ressuscitar o cadáver de um membro morto que tenha falecido.
 - Por último, mas o mais bacana de todos: purgar/excomungar/banir o cadáver de um adversário para que o clérigo adversário não possa ressuscitá-lo.

Nada muito novo, mas adiciona uma boa dose de estratégia extra a um jogo que já era bem tático.

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Não haverá fotos deste treino porque ninguém levou câmera.
Agora, aguardem pois mês que vem teremos World RPG Fest, nos dias 21 e 22 de julho. Marquem em suas agendas pois teremos novidades para o evento.