Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Treino Aberto 17/02/2013


   Saudações!
   
    O treino será realizado neste domingo, dia 17/02, na Praça Nossa Senhora da Salette, em frente ao TJ, a partir das 14h30'.
     Para quem vai pela primeira vez - assim como para os veteranos - recomendo levar:
• Isotônico ou água;
• Chocolate, biscoito ou outro doce pra repor as energias;
• Um tênis macio e confortável;
• Short (porque mesmo que esteja frio, lutar de calças jeans não é legal)
• Quem tiver, luvas ou uma bandagem pra proteger as mãos, porque ela vai estar sujeita à golpes e o manuseio enérgico das espadas pode gerar calos e bolhas.

    Lembrando que o treino é aberto a todos os interessados, não necessitando conhecimento das regras, espadas próprias nem nenhuma forma de cadastro, basta aparecer no treino com vontade de lutar. Mas se quiser ir vendo as regras para duelos e dos nossos jogos, melhor ainda. = D
Clique na imagem para ver o mapa

Lembro a todos que em caso de chuva torrencial vamos ter que cancelar o treino, então vamos torcer para o tempo colaborar.

Como o RPG arruinou minha vida (Ironia)

Esse texto já vem rodando na internet a alguns anos, mas como não sei se o pessoal já conhece, achei uma boa postar aqui no blog.

"Já que é apenas isso que os preconceituosos aceitam como verdade, vamos lá. Contarei aqui em algumas linhas como esse jogo arruinou minha vida.

- O RPG Arruinou meus Estudos:

Antes de jogar RPG, eu estudava horas por dia, para conseguir notas como 5 e 6 na escola. Assistia as aulas de má vontade, e não encontrava motivações para permanecer estudando.

Depois que comecei a jogar RPG, passei a me interessar bastante por Historia, Politica, Geografia, Biologia, Física, Matematica, Quimica, Ingles, Literatura... passei a ler livros de historiadores e cientistas com gosto, me esforçando para aprender tudo. No jogo, queria sempre estar ciente das coisas, e por isso, parei de estudar com o intuito de passar de ano, e passei a estudar para me divertir. Li dezenas de livros para vestibular que os jovens de hoje torcem o nariz, estudei com gosto, e sabendo para que serviam, todas as materias. Claro, parei de estudar para a escola por horas. Agora estudo para me divertir. Como resultado, passei nos melhores vestibulares do pais nas primeiras posições, e hoje sou um dos melhores alunos de meu curso.

O RPG arruiunou meus estudos. O jogo me fez pegar gosto por leitura e por aprender, algo inconcebivel! Acho que eu deveria largar minhas notas altas e o jogo, e voltar a ficar interminaveis horas estudando sem vontade para tirar notas mediocres.


- O RPG criou-me um problema com Álcool: 

Antes de jogar RPG, divertia-me saindo com os amigos, bebendo até cair nas boates, e recuperando o dinheiro de todas as festes em cerveja. Arriscava a vida dos outros dirigindo alcolizado, e toda semana tinha um bafão. Saia de noite, e deixava meus pais aflitos por horas (ou dias), sem saber quando voltaria, e se eu estava bem.

Depois que comecei a jogar RPG, passei a rejeitar o Alcol. É impossivel jogar sem estar com a mente limpa e bem ativa, já que o jogo é um exercicio de inteligencia e imaginação. O jogo me ensinou que é possivel se divertir e se socializar sem estar sob efeito de nenhum tipo de droga, nem mesmo algo inocente como o alcol.

O RPG criou-me um problmema com Alcol. Agora, eu não bebo, e acho que isto é um grande problema para a industria de bebidas. Um jovem consciente e inteligente não deveria ficar em casa sem causar preocupação aos pais, ou evitar dirigir alcolizado, sem por em risco a vida das pessoas. Ele deveria se embebedar e sair por ai cometendo barbaridades.


- O RPG arruinou minha religião: 

Antes de jogar RPG, eu odiava religião, e blasfemava como um jovem revoltado. Odiava qualquer tipo de cerimonia religiosa, e nem sequer tinha ideia do que era a biblia. Ofendia bravamente todos os que acreditavam.

Depois que comecei a jogar RPG, me interessei por religião, pois meus personagens favoritos em jogos eram padres. Passei a perguntar para pessoas entendidas no assunto, e acabei me sentido motivado a ler o livro sagrado, bem como assistir cerimonias religosas para entender seu funcionamento. Nunca mais blasfemei, e agora me sinto uma pessoa mais culta.

O RPG arruinou minha religião. É bem mais saudavel para uma pessoa chegar em um templo gritando e blasfemando, do que entender, respeitar e até mesmo se interessar por seus credos. Obviamente, ter interesse por religião é algo profano, e eu deveria ter continuado a blasfemar livremente.


- O RPG me mostrou a violencia: 

Antes de jogar RPG, eu assistia todo o tipo de violencia na TV, e achava normal. Fazia inclusive maldades infantis com animais, e brigava muito na escola, mesmo sem motivo. As vezes, discutia com as pessoas por nada.

Depois que comecei a jogar RPG, passei a pensar mais nos fatos do dia a dia, e conclui o quão grave era a violencia no mundo. O Jogo me mostrou uma diferença que a TV não conseguia - a da realidade para a ficção. Passei a fazer partes de movimentos pela paz, e hoje prefiro dialogar, mesmo que sendo ofendido e não compreendido, do que partir para a ignorancia. Não assisto muitos filmes de ação, por considera-los sem historia, apenas uma pilha de sangue e mortes.

O RPG me mostrou a violencia. Com certeza, eu deveria ter ficado como tantos outros jovens, influenciado pela midia, e quem sabe cometer algum crime? Ser pacifista e prezar pela vida é com certeza um defeito que este jogo me deu.


- O RPG destruiu minha vida social: 
Antes de jogar RPG, eu ia em festas e encontros onde as pessoas humilhavam umas as outras, bebadas e drogadas, fazendo um eterno teatro de falsidade. Muitas vezes, faziamos coisas dignas de bandidos. Era aficcionado por estar sempre na moda, beber mais que todos, ter o melhor carro, assistir todos os programas da TV, ir mal na escola, apostar rachas, e todo o tipo de coisa que jovens desmiolados fazem em suas vidas sociais. Tinha preconceito de tudo, e estava sempre pronto a humilhar alguem diferente, sem sequer tentar entende-lo.

Depois que comecei a jogar RPG, passei a ver o quão infantil e idiota era meu antigo comportamento. Passei a encontrar-me com amigos mais saudaveis, não para beber e ficar, mas para conversar amigavelmente, aumentar meus horizontes, e me sentir menos enganado. Passei a conhecer as pessoas pelo que elas realmente são, e nunca mais tive preconceito com nada. Tenho uma vida social mais ativa e mais estavel agora, com pessoas que pensam como eu e não tem intenções ruins.

O RPG destruiu minha vida social. É indiscutivel que as barbaridades sexualistas das festas, o consumo pesado de drogas e a pronta capacidade de humilhar alguem é algo totalmente necessario para a formação de um individuo integro. Pessoas que preferem encontrar os amigos em cinemas, livrarias ou restaurantes, ao invés de boates, clubes e butecos com certeza são a pior escoria da sociedade.


Acho que o RPG contribui fortemente para fazer um adolescente padrão e revoltado se tornasse um adulto estudioso, amigavel e aberto a novas ideias. Obviamente, isto é um grande problema. Como uma pessoa integra poderia ser útil no mundo de hoje? Bem, amigos, pela minha historia de vida, que acredito ser semelhante à de muitos de vocês, acredito que se o RPG foi responsavel por isso, com certeza ele deva ser proibido. É claro, a menos que você não entenda ironia."

Fonte: Rede RPG

Arsenal Semanal

Na seção de armas desse semana trago as armas do jogo Lineage II.










Videos, Videos e HQ's

Supernatural
 


Siegfried Animated


Para quem gostou tem mais aqui:
Livro 1
Livro 2
Um oferecimento do site Ndrangheta