Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

sábado, 11 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

100 MIL ESPADAS NÃO PODEM SER SILENCIADAS

Boa noite a todos
Essa noite trago um ótimo texto retirado do site do grupo Draikaner.
“Saudações a todos!
Será que é possível imaginar um lugar onde existam 100 mil praticantes de LARP? Ainda mais um lugar onde 90% desse total é composto por crianças com até 15 anos de idade? Para aqueles que não acreditam, sugiro que visitem a Dinamarca!
Estas informações e muitas outras fazem parte de um artigo chamado “100.000 Swords Can’t be Silenced” escrito por Claus Raasted, um dinamarquês de 31 anos que já escreveu 6 livros sobre o assunto, com o 7º à caminho.
Cheio de belas imagens de crianças participando de LARPs, o artigo é direcionado principalmente para pais e mães que possam ter dúvidas sobre a atividade. O intuito é mostrar as inúmeras vantagens de praticar um bom live-action e como isso contribui para o desenvolvimento da criança.
O artigo (em inglês) está disponível no site da Rollespils Akademiet (traduzindo para o inglês, “Role Play Academy”), que parece ser uma das mais de mil escolas dinamarquesas que usa RPG e LARP para ensinar crianças. Para ler o texto na íntegra, basta clicar AQUI.
Esse tipo de iniciativa é, no mínimo, inspiradora para todos os RPGistas e praticantes de LARP e/ou Swordplay que sonham com o dia em que escolas brasileiras terão o RPG como método de ensino. É também uma fonte riquíssima para mostrar aos pais e mães brasileiros, bem como outras pessoas, que ainda possuem preconceito com essas atividades. Afinal, se na Dinamarca funciona, por não aqui?
IN GLADIUS VICTORIA EST
Sir Pirajá”
Agradecimentos ao Sir Pirajá, membro do grupo Draikaner, e um dos moderadores da comunidade Swordplay Brasil
Para ir mais fundo:

Site de ClausRaasted