Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Biblioteca de Jogos – Trollball

Salve galera trago hoje a vocês o jogo preferido por 8 entre 10 combatentes, o Trollball.





Cenário
Dois castelos estão em guerra, em meio a essa guerra o rei dos Troll’s  foi morto e decapitado e sua cabeça foi deixada no meio do campo de batalha. Para incitar os troll’s contra o castelo inimigo o senhor de cada castelo ordenou que a cabeça do rei dos troll’s fosse levada ao castelo inimigo.
È missão de cada exercito roubar a careça do rei dos troll’s e leva-la até o castelo inimigo, enquanto tenta defender seu próprio castelo.

O campo
O campo do trollball se assemelha a um campo de futebol, cada time deve proteger a entrada de seu castelo ou gol.  Antes do jogo começar o organizador deve apresentar os limites do campo e onde ficam os gols de cada time.

Times
Nos times existem três posições, atacantes, reservas e o curandeiro.
Atacantes
Posição: campo.
Função: roubar a cabeça do troll e tentar passar com ela pelo gol adversário, enquanto defendem o gol de seu time. Atacantes possuem 1 ponto de vida, caso sejam acertados devem se abaixar e levantar sua arma para que o curandeiro a pegue e a leve para um reserva. Depois que o curandeiro pega a arma o jogador passa de atacante para reserva e deve se juntar aos outros reservas atrás do gol.

Reservas
Posição: atrás do gol.
Função: caso um dos atacantes seja acertado o curandeiro pega sua arma e a entrega para um reserva que se torna um atacante e assume sua função. O reserva só pode entrar no campo depois que o curandeiro lhe entregar uma arma.

Curandeiro
Posição: inicial atrás do gol.
Função: o curandeiro não mata e nem morre, sua função é trazer as armas dos atacantes feridos para os reservas.

Regras
No inicio de cada embate a cabeça do troll é colocada no centro do campo pelo organizador, que dá o start. Antes do start, ambos os times devem ficar atrás de seus gols, ao dar o start os dois times entram em campo com o objetivo de capturar a cabeça do trol e passar com ela pelo gol adversário.  Os atacantes devem ter uma mão livre para pegar a cabeça do troll jogadores com duas armas devem largar uma para pegar a cabeça do troll. Caso um atacante que está com a cabeça do troll seja atingido ele deve se abaixar, levantar sua arma e deixar a cabeça do troll caída a seu lado para que outro jogado a pegue.

Duração do jogo
Cada turno termina quando um dos times consegue passar com a cabeça do troll pelo gol do outro time. Nesse momento o organizador deve posicionar a cabeça novamente no centro do campo e dar um tempo até o start do próximo turno.

Condições de vitoria

Vence o time que conseguir passar mais vezes com a cabeça do troll pelo gol do oponente.

Vamos a uma demonstração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário