2 – FERRAMENTAS:
Estilete
Pistola de cola quente
Serra
Estilete: pode ser tanto um grande quanto pequeno.
AVISO, mesmo os pequenos tem uma lâmina muito afiada, então muito cuidado ao utilizar. Eu já levei alguns pontos em um dos dedos por conta de brincar com um desses então cuidado.
Pistola de cola quente: no tutorial o Gladius eles utilizam cola de sapateiro, admito que ela é melhor em muitos sentidos, mas pessoalmente prefiro trabalhar com a pistola de cola quente, que considero menos toxica.
NOTA: depois de aplicar a cola quente sobre qualquer superfície espere no mínimo 15 segundos para tocar nela, segundo alguns fabricantes esse é o tempo necessário para ela esfriar e aderir sobre o material. Se você se esquecer o colocar a cola quente em contato com a pele com ela ainda quente corre o risco de ganhar uma queimadura de segundo grau. Então CUIDADO.
Serra, que vamos utilizar para cortar o cano de PVC.
Os avisos sobre à utilização das ferramentas vem de minhas experiências, tanto boas quanto ruins, e as divido para que ninguém se machuque durante a fabricação de sua espada de espuma.
3 - MATERIAIS
Tubo de espuma para isolamento térmico (40x10)
Espaguete de piscina
Rolo de silver tape
Espuma, no do Gladius eles utilizam o espaguete de piscina furado, mas como tive muita dificuldade em encontrá-lo em Curitiba, o substitui por tubos de espuma para isolamento térmico de tubos de cobre. O fabricante que estou utilizando é a Polipex (www.polipex.com). No site deles na seção de produtos eles apresentam varias opções de diâmetros, o que eu tenho utilizado é o 1.5/8’’x10 (ele vem com uma etiqueta marcando 40x10).
Esse pode ser chamado de um projeto misto pois vamos utilizar tanto
os tubos de espuma quanto o espaguete de piscina, que não precisa ser furado.
Eletroduto de de PVC ¾ de polegada, esse é o item mais fácil de conseguir, pode ser comprado na maioria das casas de material de construção. Recomendo a marca Tigre.
Um rolo de Silver Tape, nossa velha conhecida.
quero saber onde encontrar isto no rio de janeiro em varias cores.
ResponderExcluirfabio
fabiothoxa@yahoo.com.br